quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Cinco cursos gratuitos e a distância

quarta-feira, 15 de outubro de 2014
Uma das coisas mais legais da internet é a oportunidade de achar conhecimento. O estudo a distância parece estar finalmente vencendo a desconfiança e ganhando adeptos, principalmente depois que os MOOCs (curso online abertos de massa, ou na sigla em ingles massive open online course). Separei cinco cursos legais de dar uma olhada nas opções - das certificadas, como MBA, a cursos livres.

    


1 - Veduca
O maior do Brasil, oferece de MBAs certificados a cursos mais abertos com análise profunda de temas. Tem parceria com 17 universidades de todo o mundo e oferece cursos em português e legendado.

A Universidade Estadual Paulista oferece diversos cursos online. São mais de 70 cursos gratutos e com diversos módulos. Além de vídeos e livros online.

Mais conhecido do mundo da educação a distância, o Coursera tem parcerias com 33 universidades em todo o mundo - incluindo professores das prestigiadas Princeton e Standford. Uma pequena parte de seus 400 cursos recebeu tradução em português graças à Fundação Lemann.

A Universidade de São Paulo (USP) também tem sua plataforma educativa. O E-Aulas oferece mais de 800 videoaulas grátis em três categorias especificas, humanas, exatas e biológicas.

5 - Livemocha
Esse último é uma das melhores plataformas para aprender idiomas. Além dos básicos, como inglês e espanhol, é possível aprender outras línguas menos "favoritas" com interação entre usuários, vídeos e textos.

    

Além desses, é possível encontrar videoaulas e módulos educativos em diversos sites como o da FGV, Fundação Bradesco e o conhecido TED. Com eles, é fácil estudar sem sair de casa independente da qualificação do curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

Coisas Infinitas © 2014