quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Música online: sugestões de players para ouvir em casa (ou no trabalho, ou com os amigos...)

quinta-feira, 30 de outubro de 2014
Vou confessar, sou uma pessoa youtube, que flerta com o Soundcloud e já perdeu muitas horas no Grooveshark. Talvez seja esse o motivo de eu não ter me entendido com o Spotify e estar longe da galera enlouquecida desde que o serviço chegou ao Brasil - e confesso, uma certa birra de anos de tentar ouvir algo e ver a mensagem de que "não estava disponível para minha localização.

Dei essa volta toda para chegar ao Milkshake, a última grande novidade em players (mas que na verdade apenas faz uma playlist de outros sites). É interessante e funciona, mas já prevejo que vai funcionar mais como ferramenta do que como serviço, ao lado de outros sites legais e que quebram um galho como o TinyPic. Dai pensei, por que não indicar sites que funcionam realmente como players online (são uma graça) e vão além do convencional dos coleguinhas que citei no início?




Se você procura por música que combine com o seu humor:
Ok, sempre achei o máximo esses sites que tentam adivinhar o que eu quero ouvir. No Stereomood a coisa é fácil: escolha um estado de espírito e dê play. Se a vontade não é bem essa, ainda dá para ouvir playlists com assuntos em comum, como "músicas de natal" ou "músicas de inverno". Em português e não menos legal, temos o Superplayer, que além de aplicativo, tem um repertório bem grande online (e títulos de playlists geniais como "acorda vagabundo").

Rede social, indicações e tudo o mais:
Posso estar virando a tia velha da internet, mas ainda gosto muito do Last.fm. Acho incrível o poder dele administrar tudo que eu ouço e me dar indicações do que eu gostaria de ouvir ou de bandas que parecem com o grupo X, que baseada na minha playlist eu ouço muito. Para quem quer realmente ouvir música, o site ainda tem uma parceria com o Spotify, unindo o melhor dos dois mundos. Outra rede social que renasceu do limbo com uma proposta musical é o Myspace, que mistura canções, artigos e interação social.

Rádios onlines (para música e outras coisas):
É impressionante como as rádios ainda tem poder musical apesar da internet. Juntando as duas forças, é possível achar uma infinidade de sites com milhares de rádios online de todo o mundo. Uma das mais eficientes nesse quesito é o Tunein, que tem 100 mil rádios e mais de quatro milhões de podcasts transmitidos de todos os continentes. Outra opção interessante é o Stitcher, responsável pelas rádios de vários portais como BBC, Fox News e CBS. Por isso, o site (e o aplicativo) são recheados de podcast de notícias e entretenimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

Coisas Infinitas © 2014