domingo, 23 de novembro de 2014

Links para aquecer o coraçãozinho nesse domingo

domingo, 23 de novembro de 2014
É domingo, dia da procrastinação, e nada melhor do que ler coisas legais enquanto estamos jogados no sofá. Separei seis links com histórias legais que vi ao longo da semana para compartilhar:



- "Os Afronautas estão chegando": dai você descobre que em algum momento da história da Zâmbia, o país quase começou um programa espacial - com objetivo de levar 12 astronautas e dez gatos para a lua. Clica aqui para saber um pouco mais dessa história (e ver fotos maravilhosas). 

- "O feminismo versus o GamerGate": Já ouviu falar do GamerGate? Como não sou gamer, não me sinto com gabarito para discutir o tema por aqui, mas ele precisa ser falado. O Brasil Post publicou um artigo sobre o tema contando um pouco sobre o preconceito que as mulheres sofrem na área (o que inclui, pasmem, até ameaça de morte e estupro). 


- "Como o Flogão virou um reduto online de fãs de caminhão": ninguém mais usa o Flogão, certo? Errado. O site virou reduto de aficionados por caminhões, como vocês podem ler nessa matéria bem curiosa sobre pessoas que gostam de dividir fotos de veículos pesados.

- "Feministas discutem se Kim Kardashian representa um novo tipo de mulher-objeto": e as fotos da Kim Kardashian para a Paper continuam a causar. Depois da bela análise sobre uma espécie de Sarah “Saartjie” Baartman 2.0 e os padrões que as mulheres ainda são expostas, agora a atenção muda para outro lado: Kim faz o que quer e não precisa de ninguém para ser uma das mulheres mais poderosas do mundo, por que isso não seria legal



- "Decoração de natal":  adoro um DIY (minha casa inteira é pintada de várias cores só pelo prazer de usar tinta spray). Vi esses para a data e já fiquei com vontade de fazer. Tem bolas, luzinhas, dobraduras... 

- "UNIRIO abre audições para “A Very Potter Musical”: a UNIRIO está on fire. Depois da montagem de “The Book of Mormon”, a faculdade escolheu a comédia musical “A Very Potter Musical” para sua nova montagem - que são apresentadas de graça na própria faculdade. É uma oportunidade ótima de assistir musicais ótimos, com elenco de qualidade e sem desembolsar um rim pela apresentação. Pra quem não conhece a peça, é uma adaptação de Harry Potter, com canções de Darrren Criss, que se tornou viral depois que foi disponibilizado no youtube - e que você pode assistir aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

Coisas Infinitas © 2014