segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Uma criança, vestidos de papel e um perfil famoso no Instagram

segunda-feira, 17 de novembro de 2014


Mayhem tem quatro anos e é uma webcelebrity. Ela posa para a a mãe, Angie, que coloca no perfil 2sisters_angie, com quase meio milhão de seguidores. A diferença entre ela e outras webcelebridades é que praticamente tudo que a menina usa nas fotos são roupas feitas de papel (e muito bem feitas, alias) e toda a sua fofura. Essa história me chamou a atenção na época da foto com o vestido vermelho inspirado em Lupita Nyong'o, mas confesso que achei que era coisa da mãe e não acompanhei o perfil, porque eu tenho um problema sério com pessoas que usam a imagem dos filhos para se promover na internet.

Então lendo sobre a New York Fashion Week, vejo Mayhem curtindo a vida na semana de moda em um vestido de papel cinza chumbo. Fui procurar a história de Angie, da filha e de seu estilo papelaria e achei uma entrevista sobre o hobbie da dupla. Mayhem gosta de moda, gosta de roupas e expressava isso com as roupas da mãe, até que um dia, cansada de achar as peças na caixa de brinquedos da menina, Angie sugeriu criar um guarda-roupa inteiro com papel crepom, de seda e vários outros tipos. A criação da peça, pasmem, é da menina, que corta, desenha ou só mostra a mãe que quer vestir - como no caso de looks famosos como o de Lupita.




De acordo com Angie, nenhuma peça tem mais do que 50% de participação sua, e na maioria apenas como mão de obra, para cortar e colar o que Mayhem é pequena demais para fazer - o que não impede de a menina coisas sozinha e esperar a mãe para tirar registrar, coisa que fez nessa foto:



A menina parece curtir a brincadeira e é super fotogênica. Além do perfil, é possível ver o "making off" das criações, com mãe e filha no site  Fashion By Mayhem. Por lá, dá para curtir os bastidores da menina cortando, pintando, desenhando com a ajuda da mãe. Vale a conferida só pela criatividade esmagadora da dupla.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

Coisas Infinitas © 2014