segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Figurinos cheios de fofura em "Diferenças & Semelhanças"

segunda-feira, 3 de novembro de 2014


Na semana passada eu assisti "Diferenças & Semelhanças" (The Pretty One), uma "dramédia" sobre duas irmãs gêmeas que têm vidas diferentes, Laurel e Audrey, mas são muito ligadas. Laurel nunca abandonou a casa do pai, cuida dele, ajuda nos trabalhos de pintura e veste as roupas da mãe que morreu. Audrey mora na cidade, onde tem emprego, amigos e uma vida agitada. 

As duas se juntam em seu aniversário, a irmã moderninha chama Laurel para morar com ela e a presenteia com uma mudança de visual - que termina com as duas com o mesmo corte de cabelo. Então um acidente acontece, Audrey morre e pelo visual, confundem as irmãs. Durante o enterro, Laurel percebe que sempre foi considerada a "esquisita" e que era melhor ela ter morrido em vez da irmã que já tinha uma vida planejada. Decidida então a descobrir o que fazer, Laurel parte para viver a vida da irmã e descobrir quem é ela na verdade (complicado né, isso tudo acontece nem em 30 minutos do filme).


A história é ótima, e é interessante ver o crescimento da personagem, sua busca para entender a morte da irmã, se conhecer (e de quebra se envolver com o vizinho Basel). Além do roteiro, uma coisa me chamou muita atenção: o estilo de Laurel. A responsável pelo vestuário do longa se chama Brooke Llewellyn. Zoe Kasan, que vive as gêmeas de "The Pretty One" contou o segredo em entrevista à revista Nylon, onde revelou que tudo é fruto de muito garimpo em brechó e compras da Asos.



As gêmeas tem um estilo definido e enquanto Audrey usa saltos e decotes, Laurel é fã de sobreposições. Mesmo quando ela está "vestida" como a irmã, uma combinação bege aparece embaixo de vestidos e no macaquinho amarelo (lindinho e fofo). Outra marca registrada são as meias aparecendo em sandálias e sapatinhos. O filme é fofo mas é superficial, além de ter uma fotografia é linda e trilha maravilhosa. Aqui no Brasil, ele foi lançado direto em DVD.



Sinopse: duas irmãs gêmeas, uma introvertida, e a outra bela e bem-sucedida, estão dentro do mesmo carro quando sofrem um acidente. Todos pensam que Lauren, a irmã mais feia, morreu, quando na verdade foi a irmã bela que faleceu. Esta é uma oportunidade para Lauren assumir a identidade da outra, levando uma vida mais interessante em um apartamento na cidade grande. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

Coisas Infinitas © 2014