quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Cinco filmes para ver, cantar junto e lembrar do clima natalino da sessão da tarde

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014


Vamos combinar que como todo bom brasileiros, já comemoramos o natal na véspera e deixamos o dia 25 para nos divertimos com as sobras da ceia no "enterro dos ossos" familiar. Como feriado combina com a procastinação, resolvi listar longas do estilo sessão da tarde e deixar de lado clássicos natalinos como "A Felicidade Não se Compra". A ideia é essa, aproveitar o natal do melhor jeito possível, no sofá, vendo televisão e comendo as rabanadas que sobraram. Ai vai a dica de filmes leves com músicas natalinas para cantar junto:

1) "Jingle Bell Rock" em "Meninas Malvadas"
Se eu já sugiro fortemente ver "Mean Girls" durante quase o ano todo, imagina se o natal pode passar sem a apresentação das poderosas? Já faz dez anos, mas nunca cansa: "Jingle Bell Rock" com coreografia (e todos nós sempre pagando de Amy Poehler nessa sequência e imitando ela) para esquecer que não ganhamos tantas candy canes quanto Gleen Coco, um clássico!



2) "Christmas is all Around" e "All I Want for Christmas is You" em "Simplesmente Amor"
Papo seríssimo, assisto "Simplesmente Amor" toda vez que passa porque é genial e fofo demais para trocar de canal. Curiosamente, são dois não casais que me atraem mais nesse filme, mas que é amor de verdade: a parceria do astro do rock decadente com seu fiel empresário e a história do pai, viúvo recente (Lian Nielson antes de se tornar porradeiro) que quer ter certeza do bem estar do filho depois da morte da mãe e acaba descobrindo que muito do sofrimento dele tem a ver com uma paixonite pela colega de escola. Então não deu para escolher, "Christmans in All Around" é um show do Bill Nighy e "All I Want for Christmas is You" é o ápice do filme, vamos com os dois:







3) "Rocking Around the Christmas Tree" em "Esqueceram de Mim"

A história de Kevin, que não viajou com a família e acabou em casa, tentando lidar com dois bandidos tem uma trilha natalina ótima, mas a primeira música que sempre lembro é a da "festa", com direito a Michael Jordan em papelão andando pela sala com a ajuda de barbante ao som de "Rocking Around the Christmas Tree"




4) "O que é isso?" em "O Estranho Mundo de Jack"
O título em inglês entrega mais do que o nosso "O Estranho de Jack": Jack Skellington da "Cidade do Halloween" abre um portal para a "Cidade do Natal" e termina virando uma espécie de Papai Noel. Um clássico da sessão da tarde (apesar de eu desconfiar que sempre passou no SBT) e que merece a versão dublada:



5) "You're a Mean One, Mr. Grinch" em "O Grinch" 
 O Filme é bem mediano, mas a maquiagem e o clima funcionam bem. A música é um clássico natalino pelo desenho, mas conheci através do longa - que perdeu a graça principalmente pela capacidade do Jim Carrey fazer caras e bocas mesmo com 10 quilos de maquiagem no rosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

Coisas Infinitas © 2014