domingo, 21 de dezembro de 2014

Links de domingos com gosto de natal e retrospectiva

domingo, 21 de dezembro de 2014





Mais uma edição de links de domingo, dessa vez com tema natalino e de retrospectiva. De vídeo game a receita natalina a outros temas envolvendo dinheiro, feminismo e o verão, os links dessa semana estão democráticos mais igualmente da preguiça. Vem comigo!

Que calor! 16 motivos para detestar o verão - e chegou esse período terrível chamado verão. Muito suor, abafado e a sensação de que vai entrar em combustão espontânea. Está achando que só eu tenho mau humor com a estação? Eu não estou sozinha e a prova é essa postagem de GIFs do Brasil Post.

Bolsa família e empoderamento feminino - Não sei se conhecem o Capitolina, uma revista online para adolescentes fora do obvio do colírio ou do gato do filme. O site discute temas muito legais e explica de forma simples alguns outros, tudo voltado para as jovens brasileiras. Essa matéria explica como o bolsa família mudou a vida de muitas mulheres no Brasil, e de quebra explica o projeto para quem não conhece. Me lembrou a ótima matéria da Marie Claire sobre como o bolsa família fez uma revolução feminina no sertão, e deixou que muitas mulheres, pela primeira vez, tomassem decisões baseadas em si e não na falta de dinheiro.

Os três espíritos do Natal no video game - ainda na Capitolina desse mês, três games sobre o natal. As indicações vão desde produção independente de desenvolvedor brasileiro criticando o consumismo a um joguinho que agora dá para jogar online, mas quando foi lançado, em 1991, era da geração disquete.


10 dicas para ver musicais com menos dinheiro - eu AMO musicais, mas nunca fui a Broadway e por isso, ver a empolgação e as dicas do Paulo do Monster Box é ótimo. Em qualquer lugar - inclusive no Brasil - o teatro musical é muito caro e é sempre bom ter dicas de como economizar sem perder a peça. O site listou dez dicas para conseguir se divertir sem gastar tanto.

Autoconfiança depois dos 30 ou… como largar o cabelão - Cinthia conta sobre como foi cortar o cabelo, sobre como foi ouvir sobre o "mas seu cabelo era tão bonito, etc e etc". Cortei o cabelo no início do ano e não me arrependi, mas ouvi tudo isso ai, e é bom saber que não foi só comigo.


Feministas de internet, sim! Onde mais nós estaríamos? - 2014 foi o ano das pessoas perceberem que todos precisamos ser feministas e discutir assuntos sérios. O Youpix, em sua série de retrospectivas, também lembrou do tema. Vale a leitura.

As receitas de natal do Pinterest - mais receitinhas de natal - O blog Escolher pra que? listou receitas legais e natalinas no Pinterest, todas lindas e que dão uma fominha incrível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

Coisas Infinitas © 2014