domingo, 14 de dezembro de 2014

Links açucarados de domingo

domingo, 14 de dezembro de 2014


Mas olha mais um domingo e mais links para ler nesse dia dedicado a procrastinação mundial. Quanto mais perto do natal chegamos, mais insuportável eu fico com esses links, porque a rede está cheias de ideias DIY sobre a data e como é possível fazer sua comida, decoração e etc. de um jeito bonito e barato. Ainda refletimos sobre redes: Pinterest está crescendo, Instagram está cheio de seguidores fakes e o Youtube finalmente deu atenção aos gifs. Boa leitura!

"Documentário mostra como a mídia enxerga a mulher brasileira" - Já bati nessa tecla por aqui e esse documentário é ótimo para ver um pouco a respeito. Toda mulher é sujeita por um padrão da sociedade por mais que ele não represente a realidade da maioria das pessoas do sexo feminino. Em quase 15 minutos, esse documentário criado pelas organizações Paz com Dignidad e Revista Pueblos entrevista ativistas e pesquisadoras para falar do padrão irreal da mulher na mídia. Vale assistir.

Experimente o novo recurso nativo do YouTube para criar GIFs - já perceberam que eu amo gif, né? Pois bem, o modo arcaico da coisa é coisa do passado, agora é possível fazer um gif direto do youtube. Quem explicou como funciona foi o site gizmodo.

As maravilhas que o Pinterest faz {por marcas, blogs e pessoas}… - a Alê Garattoni falou sobre as maravilhas do Pinterest e como ela deve ser a rede social que promete decolar em 2015. De quebra mostra o porquê: o segredo é curadoria e inspiração. 

Comprando seguidor, comprando amor? - Então as meninas do Starving responderam na mesma linha, falando agora do Instagram e como a rede tem perdido seu potencial pelo excesso de fakes e contas do tipo "curte que eu curto de volta!".



Receitas especiais para o Natal - já dei mostras que esse ano estou natalina. Depois que vi as receitas da Dani Noce no "Depois dos Quinze" estou ainda mais. A moça é uma doceira de mão cheia e ensinou aqui algumas receitas de natal com uma cara muito boa.

Decoração de natal gastando só R$100 - Falando em natal, o "deixa comigo" do Ricota dessa semana é sobre decorar a casa para a data gastando menos de R$100. Simples, de coração e com dicas ótimas.

10 carros que qualquer nerd gostaria de ter - nossa, cara, sempre quis ter um DeLorean. Sou esse tipo de pessoa e me senti confortável como não só as pessoas sonham com o carro de "De Volta para o Futuro" como também querem muitos outros - porém faltou a ferrari vermelha de "Curtindo a Vida Adoidado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

Coisas Infinitas © 2014