domingo, 7 de dezembro de 2014

Links delicinha de domingo

domingo, 7 de dezembro de 2014


Estou tentando transformar em tradição, domingo é dia de link, bebê! Ai vai a lista de coisas que vi durante a semana e que gostaria de compartilhar. Hoje tem televisão, de conselhos de Sheldon Cooper a fofura do Masterchef, tem Gangnam Style e músicas esquecidas do Spotify e também um pouco de reflexão sobre jornalismo e internet, vem ver, vem!

Gangnam Style obriga Google a alterar algoritmo do YouTube - Tecnoblog contou o drama, Gangnam Style fez o youtube mudar o algorítimo porque superou o número de visualizações permitidas pelo site, o o que bem, já era coisa pra caramba. Psy pode respirar aliviado porque agora ele só volta a quebrar o youtube quando chegar a 9.223.372.036.854.775.807 visualizações.

Você sabia que existem 4 milhões músicas no Spotify que nunca foram ouvidas? - já tinha falado sobre players por aqui, mas vale a dica: imagina um lugar onde só tem músicas esperando para serem ouvidas pela primeira vez? Essa é a proposta do Forgotify, listar músicas que nunca foram tocadas e dar a chance de serem apreciadas por ai.

A geração Instagram! - eu nunca vou entender completamente essa geração que tira foto de QUALQUER COISA. As meninas do Starving refletem sobre o tema e discutir que vivemos na era da viver e registrar. Vivemos o presente e também a expectativa de memória do futuro, de como a gente vai lembrar de determinado momento nos próximos meses ou anos com a ajuda de registros, como uma memoria antecipada. Meio louco? Leia aqui.


Behind The Scenes Of The Cutest Cooking Show On Television - adoro reality show culinário e adoro ainda mais quando é o Junior Masterchef. As crianças são fofas e sabem cozinhar melhor (muito melhor) que muito adulto por ai. O Buzzfeed passou um dia nos bastidores do programa e conta como é o processo, e como Gordon Ramsay, sempre um grande babaca com concorrentes em outros programas, é um fofo com as crianças do Masterchef.

8 frases de Sheldon Cooper que são lições de vida - Parei de ver The big Bang theory há um tempo porque bem, passou de ser uma série de nerds para ser comédia de casal com umas piadas nerds no meio. Mas não tem como negar que a persona de Sheldon Cooper domina a série a ponto de ensinar lições, como mostra o Brasil Post.

Afinal, o que queremos do jornalismo? - a comunicação está mudando, deixando todos os profissionais confusos e tornando o ramo uma grande seleção natural de quem consegue se adaptar e quem não. Li essa reflexão sobre o tema na Medium há uns dias fala um pouquinho disso tudo. Vale dar uma olhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

Coisas Infinitas © 2014