sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

O musical Wicked vai virar filme e animação?

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014


E se a história da bruxa má do oeste não fosse bem o que aprendemos em "O Mágico de Oz"? Com essa temática, um dos musicais mais famosos da história pode começar a ganhar o mundo do cinema e da animação. A peça apresenta o mundo de Elphaba e Galinda (antes de perder o A), que apesar de ser o bem e o mal de Oz em um futuro próximo, são colegas de quarto na universidade de magia e se tornam amigas apesar das diferenças. O que eu acho mais incrível são as explicações da história: por que Elphaba é verde? Como Galinda virou a bruxa boa e Elph a bruxa má? Como surgiram espantalho, leão covarde e homem de lata? Por que os sapatinhos de rubi foram criados?

Já deu para reparar como sou fã, não é? Com uma montagem incrível e grandiosa, "Wicked" está em cartaz há mais de dez anos, e desde dessa época surgem rumores sobre a adaptação. A história parece mais próxima de um final feliz pelo grande sucesso de Idina Menzel como a Elsa de "Frozen" - e também porque a rainha de Arendelle tem um perfil muito parecido com a Elph que a atriz fez na Broadway - além da história de amizade feminina do musical, parecida com o filme da Disney assim como o outros longas como "Malévola" e "Valente". Os rumores da indústria dizem que a Universal está preparando a adaptação para 2016 (ela comprou os direitos em 2010, mas nunca iniciou a produção), com elenco jovem e inédito, mas com a garantia das estrelas do musical, Idina Menzel e Kristin Chenoweth.






A história de se transformar em desenho animado é ainda mais presente na história de "Wicked" pela quantidade de ilustrações e storyboards que apareceram ao longo dos onze anos que a peça está em cartaz, mas será difícil que esse tipo de adaptação aconteça já que a Universal tem os direitos de live action . Para os fãs, o jeito é sonhar com imagens como a ai de cima, criada por Minkyu Lee - que como o traço entrega, trabalhou em "Frozen" e "A Princesa Sapo". Outra adaptação incrível é da Heidi Jo Gilbert, outra animadora da Disney, que criou esse storyboard incrível de uma das sequências mais legais de "Wicked": o momento clímax que Elpheba vira a bruxa má do oeste cantando "Defying Gravity":


A versão mais provável da adaptação de "Wicked" é que a Universal só deve desengavetar depois de discutir se é rentável ou não recriar o mundo de Oz sem garantia de retorno financeiro, porque musicais são uma roleta russa de público, uns vão muito bem e outros afundam - esse talvez tenha sido o motivo da minissérie adaptada sobre Elpheba e companhia, que seria produzida por Salma Hayke para a ABC em 2009, não ter decolado. Apesar de sucesso mundial, "Wicked" nunca foi adaptada no Brasil - muitos culpam os custos de bancar o cenário grandioso. Para os brasileiros, a única opção para ler sobre o lado B da história de Oz é comprar o livro de Grebory Maguire, "Maligna", editado por aqui pela editora Edioro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

Coisas Infinitas © 2014