sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

O que aprendi com RuPaul's Drag Race

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014


Já contei sobre qual legal é RuPaul's drag Race, mas precisava dividir outra coisa desse reality maravilhoso: os ensinamentos! Primeiro de tudo, isso é um post bem humorado. Não vou entrar no mérito de todas as coisas excelentes que Ru Paul mudou na sociedade ou está mudando (alô você que não conhecia o mundo drag e hoje em dia vai no show das performers sem pudor). Só quis fazer uma pequena lista de coisas que podemos tirar dos discursos e quotes do RuPaul ao longo desse programa maravilhoso:

1) Que eu preciso ter carisma, ser unica, corajoso e talento. Levanta a mão quem nunca duvidou um pouco de si? Charisma, uniqueness, nerve e talent são as qualidades para ser a melhor drag queen do programa, mas também é uma lição de vida. Tem um objetivo profissional, pessoal e etc? esses quatro itens te levam longe mesmo que algum deles não seja seu forte.





2) Você precisa se esforçar papo manjadíssimo, mas o desanimo do dia a dia faz a gente esquecer. É preciso se esforçar para chegar onde você queira chegar. You Better Work, diria RuPaul (inclusive dei play em "Supermodel" enquanto escrevia esse tópico);



3) Não estrague tudo, e se estragar, tente se sair o melhor possível (como Akashia caindo na passarela e fingindo que foi proposital). Merda acontece, já dizia o ditado, mas se esforçar para não errar e conseguir contornar se acontecer é um dom e precisa ser cultivado.




4) Tenha eleganza extravaganza. Aqui a coisa é mais genérica mas vale como conselho. Se vista para você se sentir linda (o) e maravilhosa (o) e problema se o resto não entende. Eleganza extravanganza é para poucos.



5) E por último, a maior lição de todas: se você não se amar, como você vai poder amar outras pessoas? É preciso se aceitar com acertos e defeitos, e ser capaz de fazer isso é um ensinamento para a vida. You Go RPaul!



(Já ouviram falar do Rotaroots? O grupo, que tenta trazer o estilo old school das blogagens, tem temas de mês. Essa postagem é uma das blogagens coletivas de dezembro. Também faz? Comenta ai)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

Coisas Infinitas © 2014