quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Pau Vallvé: música indie em catalão

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014
Uma das coisas que mais tive que superar ao decidir assistir séries em catalão é quão único e singular é o idioma. Ele é uma grande mistura de idiomas que forma um idioma próprio (por exemplo, engana o tempo todo pela quantidade de palavras "em português", italiano, espanhol e etc). Com as séries vieram músicas e com elas bandas incríveis que só esperam romper a resistência do idioma para o resto do mundo.


Pau Vallvé é um desses músicos e surgiu para mim com "Polseres Vermelles", quando o cantor fez parte da trilha. Ele tem 33 anos, é nascido em Barcelona e trabalha com música em diversos formatos: já tocou, já produziu, já cantou e agora tem seu próprio trabalho. É bem indie minha gente, indie² só por ser em uma língua que quase ninguém entende, mas de uma fofura sem tamanho. 

Assim como todo bom músico da era digital, Pau tem uma série de músicas disponíveis para ouvir. Para comprar a coisa é um pouco mais cara: cinco euros pelo álbum completo. Além da música, tem outra coisa que Vallvé é ótimo, fotos com filtro! O Instagram do músico é ótimo, e acompanhou todo o processo de criação do último álbum do artista, "Pels dies bons", ou em bom português, "Para os Bons Dias".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

Coisas Infinitas © 2014