domingo, 25 de janeiro de 2015

Links de domingo com cheirinho de pipoca

domingo, 25 de janeiro de 2015


Cheguei a conclusão que tenho semanas monotemáticas. Vou juntando links para montar essa seleção de domingo e sempre reparo que um tema é mais forte do que outros. O dessa semana é o cinema (talvez eu ainda esteja animada com as indicações ao Oscar). Vamos desde o mais básico, de como assistir aos filmes em casa, a dicas de cinema e uma pesquisa que prova: mais do que bilheteria e premiação, o que importa é ser lembrado e citado mesmo depois de décadas de lançamento.

O cinema indie de 2015 - As meninas do Indiretas do Bem listaram os filmes que querem ver em 2005 (a maioria do cinema independente). Uma listinha ótima com algumas pérolas em pré-produção - como um longa em que Meryl Streep faz uma roqueira que quer se reconectar com a família. A Mashable indicou mais alguns no inicio do ano que também são ótimos para a listinha de novidades.

No cinema, citação importa mais do que Oscar e bilheteria - o que faz um filme entrar para a história? Uma pesquisa da Northwestern University de Evanston, Illinois decidiu que mais do que premios e bilheteria, ser lembrando faz a diferença para os longas. Ser citado mesmo décadas depois do lançamento não é para qualquer um, e é por isso, que esse tipo de filme merece ser lembrado.

Como assistir filmes do Popcorn Time na sua TV com o Chromecast - Ouço sobre como o Popcorn Times é maravilhoso mas nunca tentei porque sou uma pessoa a moda antiga, não consigo assistir coisas no computador por muito tempo. Então com essa postagem, a mulher vitrola resolveu meus problemas com um passo a passo.





("A Cor Púrpura" está na lista do Proibido Ler)

5 filmes que podem te ajudar a entender importância do feminismo - nunca se falou tanto de feminismo, e por isso deveriamos falar mais! A Proibido ler montou uma lista com cinco filmes importantes para ver e conhecer.

The female directors on top of their game - na semana passada falamos por aqui como os jurados do Oscar são na maioria homens brancos conservadores e de idade avançada, e muita gente aposta que esse é o motivo de quase nenhuma mulher e negros serem indicados aos prêmios da academia. A Dazed aproveitou o momento e indicou diretoras que valem a pena conhecer apesar de serem esnobadas pelo grande prêmio do cinema. Vale muito a pena ver!

10 papéis e adesivos de parede para uma casa geek - adoro essas coisas e por mim, um bom cômodo é aquele que as paredes tem uma cor e os móveis várias outras (pra desespero de quem convive comigo). Por isso, achei o máximo essa postagem do "E ai, Beleza?", dicas ótimas para paredes com mais vida e muito mais divertidas.

Atualização do Google Translator permite agora fazer tradução de voz e imagens em tempo real - ainda não testei mas tem gente que jura que funciona. Desconfio que possa ser como o QR Code, em que você precisa penar para achar o angulo correto antes de acertar a leitura, mas mesmo assim, é uma grande novidade (e super útil se funcionar).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

Coisas Infinitas © 2014