domingo, 11 de janeiro de 2015

Links democráticos de domingo

domingo, 11 de janeiro de 2015
De todos os links de domingo que fiz por aqui, acho mesmo que esse é o mais democrático. Tem de tudo: musiquinhas dançantes, literatura escrita por mulheres, jogos com sabor de infância, cinema, internet e textão reflexivo, quase um bloco de carnaval (está chegando, minha gente). Partiu ler nesse domingão calorento?



Melhores clipes de dancinha de 2014 - ainda na onda das retrospectivas, Flavia montou uma lista de clipes dançantes de 2014 - daquele tipo sem glamour e stiletto, só o cantor/banda, uma câmera e seus sapatos de dança.

Valorizando as mulheres da literatura - já parou para pensar que o mercado editorial não é muito justo com as mulheres? Já escrevemos sobre isso aqui, e agora foi a vez do Depois dos Quinze falar um pouco a respeito do movimento #LeiaMulheres2014

Jogue mais de 2 mil jogos de MS DOS no seu browser legalmente - já falei aqui algumas vezes sobre como sofro um leve bullying do meu namorado por ter abandonado consoles e ser uma pessoa de jogos de computador. O Última Ficha está me abraçando forte nessa tarde de verão com esses jogos emulados (meu coração bateu forte principalmente com Simcity).



Por que os russos são sempre vilões em Hollywood? - Esse artigo da BBC fala sobre como são escolhidos os vilões do cinema, como ao longo das décadas os russos continuam firme e fortes como os malvados favoritos e sobre como o mercado exigiu certas adaptações - como a mudança de chineses por norte-coreanos em "Amanhecer Violento" apenas pelo potencial de vender ingressos na China, vale a leitura.

A linha tênue entre liberdade de expressão e discurso de ódio - em tempo de ataque a redação da Charlie Hebdo, ai vai a discussão: até quando vale a sua opinião e qual é o seu direito de julgar entre outros temas, minorias étnicas, sociais, religiosas e culturais.

4 apps para se organizar em 2015! - Ainda trabalhada em como se organizar para esse novo ano. O blog Another Girl, Another Planet montou uma lista de quatro aplicativos legais para iniciar 2015. Vale conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

Coisas Infinitas © 2014