quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Lyona Alyona: a favorita dos indies espanhóis

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015


Conheci a Lyona meio que por acaso: percebi que ela dirigia todos os clipes que eu gostava muito. De passagem, também descobri que ela também era ilustradora e era responsável por um dos trabalhos que eu mais amei no ano passado, o livro "Yo mataré monstruos por ti" (eu matarei monstros por você). O nome assusta, mas é a adaptação com imagens fofas de uma historinha criada pelo Santi Balmes a partir de uma canção de sua banda, o Love of Lesbian - amo muito apesar do nome cagado.

Então fui atrás do trabalho da moça, com o nome verdadeiro de Marta Puig e uma história de amor por trás do pseudonimo Lyona: ela, moradora de Barcelona, conheceu um rapaz de Roma e decidiram achar o meio do caminho para um dia, talvez, se encontrarem. A cidade era Lyon, lugar que ela contou nessa entrevista super legal que nunca esteve. #romancefail



Lyona trabalhou com diversos artistas da nova geração indie espanhola. Através de sua mente criativa, os clipes de Amaral, Lori Meyer, Leiva, Sidonie e muitas outras bandas ganharam vida. A parceria mais duradora é com a banda do escritor do livro que citei ai em cima, o Love of Lesbian, para quem ela criou diversas ilustrações, sessões de fotografia e clipes ao longo dos anos. Quem ficou curioso sobre o mundo de Lyona Alyona, ela mantem um site recheado de ilustrações, fotos e os vídeos que dirigiu. Além disso, a ilustradora ainda tem uma página no Society 6, onde vende dos clássicos canecas, posteres e camisetas, a produtos mais exóticos como fronhas e cortinas de chuveiro com seus desenhos (inclusive meu aniversário é em maio e eu estou aceitando)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

Coisas Infinitas © 2014