sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Música para conhecer: já ouviu falar em Leiva?

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015


Às vezes fico frustrada por conhecer bandas excelentes e não conseguir convencer ninguém a ouvir só pela baixa aceitação do espanhol como uma língua musical. Leiva é um deles, um músico muito bom e bem conhecido na Espanha, mas um ilustre desconhecido em terras brasileiras (ele está confirmado nos Lollapaloozas da Argentina e Chile mas não na edição brasileira para desespero do meu coraçãozinho de fã).

No currículo, o músico tem apenas dois álbuns solo, "Diciembre" (2012) e "Pólvora" (2014), mas que me agradaram mais do que os trabalhos do Pereza, praticamente amor a primeira vista - ou como eu conhecia antes, a segunda vista, né? Nesses dois álbuns, Leiva se afastou do pop rock do Pereza e se transformou em mais um do clubinho da música alterna da Espanha, nicho bem forte no país europeu apesar da crise.




Esse flerte com o indie é descarado por suas escolhas musicais, as parcerias com outros músicos igualmente reconhecidos como Ivan Ferrero - adoro a parceria em "Anticiclón" - e o trabalho com pessoas como Lyona Alyona, cabeça criativa de clipes de outras bandas alternas da Espanha como Amaral, Lori Meyers, Love of Lesbian e Sidonie. Seu som soa cada vez mais indie e menos o pop rock que consagrou na época do Pereza.

Agora que já vomitei meu discurso de fã, quem combina com Leiva e pode ser um ouvinte em potencial? Quem gosta de um indie dançante mas não muito pesado e que não liga para uma voz que possa soar um pouco irritante. Dito isso, ai vai uma playslit para iniciantes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

Coisas Infinitas © 2014