domingo, 4 de janeiro de 2015

O clipe de "Ghostbusters" continua sendo muito bom mesmo 30 anos depois do lançamento do filme

domingo, 4 de janeiro de 2015


Sou muito fã de "Os Caça-Fantasmas", mas só percebi que nunca tinha visto o clipe da clássica canção tema depois de jogar a música no Just Dance. Confesso, não mudou minha vida, mas tive grandes quatro minutos e cinco segundos do suprassumo dos anos 1980, com cenas do filme, atores famosos da época e muitos penteados, roupas e estilo dessa década maravilhosa, ou seja, esse clipe continua sendo o máximo mesmo 30 anos depois de lançado.

O ano é 1984, e Ray Parker Jr. grava "Ghostbusters", fica em primeiro lugar em várias rádios e pede o Oscar de melhor música para "I Just Called to Say I Love You" (me sentiria honrada de perder para o Stevie Wonder). O músico, até então dono de hits românticos se aventura por outro gênero e grava uma das canções mais conhecidas do cinema mundial. O clipe foi dirigido pelo diretor original do filme, Ivan Reitman, e mostra uma mulher assombrada pelo fantasma de Ray Parker Jr. que precisa ligar para quem? Lógico, para os caça-fantasmas.

(fantasma dançarino que assombra um apartamento todo de luz de neon)

Então começa a participação de atores de comédia da época, todos gritando "Ghostbusters!": Chevy Chase, Irene Cara, John Candy, Melissa Gilbert, Ollie E. Brown, Jeffrey Tambor, George Wendt, Al Franken, Danny DeVito, Carly Simon, Peter Falk, e Teri Garr.



(achei que era o Wesley Snipes de dreads, mas nem era)

Enquanto isso, cenas do filme começam a aparecer (incluindo Sigourney Weaver, maquiagem e muito cabelão). Ao mesmo tempo, o fantasma de Ray Parker Jr. assombra a moça, se escondendo debaixo da cama, o que faz ela fugir correndo por sua casa de neon:


(O fantasma é dançarino e cantor, e seu microfone, adivinhem, também é de luz de neon)

Atenção para a reviravolta: o fantasma já não é mais fantasma e sugere para a moça chamar os ghostbusters para resolver os problemas na casa. Todos ficam felizes e no final todo mundo dança - incluindo os caça-fantasmas:



Como não amar os clipes dos anos 1980?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

Coisas Infinitas © 2014