domingo, 18 de janeiro de 2015

Uns links de domingo bem literários

domingo, 18 de janeiro de 2015
Com o calor que está fazendo, nada melhor que um livro e uma praia - ou na minha humilde opinião, um ambiente com ar condicionado. Os links desse domingo estão muito literários: tem lançamento, dicas de livro, e a feliz notícia que apesar dos haters, a versão impressa continua forte na preferência da galera. Para disfarçar a temática dessa semana, separei também um texto maravilhoso (em inglês) sobre como funcionam as campanhas de filmes concorrentes ao Oscar, desde números mais comerciais, até ao perfil dos votantes, um banquete para os cinéfilos. Divirtam-se!

Harry Potter: Edição ilustrada será lançada pela Rocco - e vem ai mais uma edição de Harry Potter que todo mundo vai querer - apesar de já ter o livro - com ilustrações de Jim Kay. A Rocco anunciou que lançará a versão ilustrada da saga do bruxo em 2016 (pouco longe, viu?)

Literatura Policial e Histórias em Quadrinhos - por algum motivo, ignorei quadrinhos por boa parte da minha vida. Por isso, corro contra o tempo quando acho algumas leituras interessantes como essa. Nesse post do quadripop dá para ter uma ideia de como a literatura inspirou HQs.

15 livros para presentear meninas - A postagem é de dezembro mas só vi esses dias pelo Facebook da Capitolina e achei o máximo. Tenho uma sobrinha e quebro a cabeça para presenteá-la, já que o mundo vive nessa bolha que meninas só gostam de rosa, coisas fofas e princesas. Uma ótima ajuda para quem precisa de dicas!



How Much Does a Hollywood Oscar Campaign Cost? - Um texto completinho sobre quanto deve custar a campanha de um filme em Hollywood - quanto custa o anúncio, quanto deve ser gasto para ele se tornar "um longa com cara de premiação", quando ele lucra a mais depois de ser indicado, é um guia bem completão. De quebra, ainda vemos esse problema chamado "falta de mulheres (e negros) em Hollywood": 94% das pessoas que votam são brancas, e 77% são homens, ou seja, igualdade mandou lembrança - lembram que falamos do Bechdel?

Novas tecnologias, velhos hábitos: smartphones impulsionam a leitura de livros físicos - hoje estamos praticamente monotemáticos, mas é por um bom motivo. Sempre desconfiei de quem fala que livros físicos vão acabar, é impossível que essa pessoa não seja seduzida pelo cheirinho de livro novo. Verdade ou mito, o que está acontecendo é que não só a versão clássica está firme e forte, como ela tem sido impulsionada por novas tecnologias como a dos smartphones. Quem conta isso é o Brasil Post, partiu conferir?

Vendas de livros impressos sobem, enquanto digitais perdem popularidade, diz ‘FT’ - falando nisso, a venda dos livros físicos aumentou enquanto os e-books estão caindo no mercado internacional. E agora, José?

2 comentários:

  1. "Best Actor winners can expect a $3.9m salary increase.
    It’s just $500k for Best Actress winners."

    Mas que merda.

    ResponderExcluir

Coisas Infinitas © 2014