segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Banda para conhecer: Los Románticos de Zacatecas

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015
Vai que esse nome não é maravilhoso? Los Románticos de Zacatecas é uma banda mexicana de indie rock (aparentemente é a única coisa que conheço para indicar pelas outras postagens com essa mesma tag) formada em 2007 em, adivinhem, Zacatecas, estado do México. Formato pelos muy barbudos Manzanas (guitarra e voz), Güicho (guitarra), Toño (bateria) e Gerber (baixo). O grupo lançou três álbuns e um EP em oito anos de carreira.

Por que ouvir?
Porque é um indie-rock-hispters-vão-ensaiar-passinhos. Sério, os caras fazem um indie dançante e cheio de inspiração de bandas mais antigas  e de sua terra natal. A banda também tem uma história legal de valorizar os fãs - quando chegaram no Distrito Federal Mexicano não conseguiram locais para tocar e começaram a organizar festas, conseguindo mais de mil "produtores", o que chamou a atenção de um dos festivais mais legais do México, o Vive Latino.




Por que não ouvir?
Como nas outras indicações, não gosta de alternativo, não dá play. Os caras são do clube dos barbudos de camiseta xadrez/engraçadinha e óculos wayfarer. Além disso, tem gente que não aceita bem a "veia comercial" da banda, que anda fazendo trilhas sonoras encomendadas e comerciais.

Para iniciantes:
Como eu disse, são três albuns e um EP. Pessoalmente, gosto mais do último CD, "Ya lo dijo Rufis Taylor", mas quase todo mundo é unánime, o primeiro disco, "Muchacha", é destruidor. Na dúvida, vai o setlist:
ROMANTICOS DE ZACATECAS by Isra on Grooveshark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

Coisas Infinitas © 2014