quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Banda para conhecer: Love of Lesbian

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015


Uma banda com um nome ordinário - uma sigla igualmente ordinária, LOL - e uma das minhas favoritas. Esses são o Love of Lesbian, banda indie espanhola cascuda e que tem quase 20 anos de carreira. Santi Balmes e cia já lançaram oito álbuns (três em inglês, no inicio da carreira, que já aviso logo, não é lá essas coisas) e se tornaram um dos pilares da cena indie espanhola.

Por que ouvir?
Porque é bom. Ok, é uma resposta simples mas é isso ai, eles são competentes no que fazem - independente se a fase é mais rocker ou com o flerte eletrônico dos últimos álbuns - e se você ouvir com boa vontade, vicia. Exatamente pela competência, muita gente acusa o Love of Lesbian de ser "pop demais" e jogar no time que está ganhando sempre para ganhar mais fãs "garotinhas histéricas". 

Outra coisa legal é o visual - afinal, todo hipster precisa manter as aparências. Se eles só eram largadões no início, abraçaram a zueira e tem feito clipes caprichados e com histórias legais. Eles são a principal parceria da Lyona Alyona, ilustradora que dirigiu parte dos clipes da banda e que atualmente faz a comunicação visual do "Love Of Lesbian (e que como vocês viram nessa postagem, só cria fofura).


Por que não ouvir?
Simples, não é fã de indie? Deixa de lado porque essa banda não é para você. Eles são aquela gente esquisita alternativa de humanas,

Para Iniciantes: Os quatro últimos trabalho são um pote de ouro. O álbum com maiores hits é "1999 (o cómo generar incendios de nieve con una lupa enfocando a la luna)" e "Maniobras de Jápon", um compilado dos primeiros CDs em espanhol, e o último lançado e mais dançante "La noche eterna. Los días no vividos.". Foca na lista de músicas:


Love of Lesbian by Karen Araujo on Grooveshark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

Coisas Infinitas © 2014