sábado, 14 de fevereiro de 2015

Cinco coisas diferentes para fazer no carnaval se você não quer cair na folia

sábado, 14 de fevereiro de 2015
Fernando Maia/Riotur


Sim, a internet está repleta de antissociais que tem blocos de carnaval passando em frente a casa mas que preferem ficar no ar condicionado curtindo bons filmes, mas também está cheia de gente que não mora em locais que tenha alguma programação da folia, e o que sobra: dias de descanso sem muita coisa para fazer. É dai que vem a ideia desse post, já pensou em fazer algumas coisa diferente nesse carnaval? 

 1 - Faça turismo na sua própria cidade Esses dias li um texto de um rapaz que no final de semana pega um trem na capital paulista e vai conhecer os suburbios de São Paulo. Apesar de não reconhecermos de cara, isso é turismo. Vale tudo, de morar em uma grande cidade como o Rio de Janeiro e tentar conhecer os pontos turísticos que estão abertos no feriado a conhecer a pracinha de uma cidade pequena. Muitas vezes moramos anos em um lugar e desconhecemos locais bem legais da região, pode ser uma boa.

2 - Assista um filme estrangeiro (e algum brasileiro que não seja da Globofilmes) 
Sim, existe vida além de Hollywood, mas as vezes bate a preguiça de procurar outras coisas. Procure filmes de outros países, vença a estranheza de ouvir um idioma diferente e se maravilhe sobre como todo país tem seus clichês cinematográficos. Se a pesquisa está difícil, corra para o Netflix, se você pesquisar "Filmes Argentinos" ou "Filmes Franceses" ou vá na opção "estrangeiros". Se mesmo assim não animar, tente algo do Brasil. Nosso cinema tem criado várias histórias muito legais que somem em meio as produções de comédia brasileira da Globofilmes - indico para começar, "O Lobo Atrás da Porta".



3 - Já que você conseguiu ver filmes, por que não séries estrangeiras? 
De novo, estamos tão focados nas produções dos Estados Unidos que as vezes choca quando algo muito legal se destaca - e quase sempre ganha remake nos EUA. Aqui vale o formato de série tradicional (indiquei Polseres Vermelles há algum tempo) como também outros clássicos da televisão mundial, por exemplo, já pensou em assistir um dorama? Dorama é uma espécie de novela oriental, que tem entre 15 e 30 capítulos, e costuma ter histórias meio loucas (mas desconfio que sejam meio loucas porque são cheias de um cotidiano que eu nunca tinha visto).

4 - E talvez mais música estrangeira? 
São quatro dias de feriado, estou dando opções para sair da caixinha. Temos uma tag por aqui (Latinos) para falar de música em espanhol, mas isso não significa que você pode ir além. Cada idioma é uma cultura, e toda cultura tem suas manifestações - incluindo a música - já pensou em ouvir algo diferente hoje?

5 - Faça exercicios 
Eu sei, tem gente que malha, faz esportes e etc, mas também tem gente que culpa a falta de tempo para não se exercitar. Depois que descobri a smartv, minha vida mudou nesse quesito. Desde então uso o youtube para tutorial de exercícios quando tenho vontade: yoga, pilates e etc...

Esse post faz parte da blogagem coletiva do grupo Rotaroots.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

Coisas Infinitas © 2014