terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

"Face Off": é reality de maquiagem mas não é bem isso que vocês estão pensando

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015


Apesar de pouco conhecido aqui no Brasil, o "Face Off" chega firme e forte em sua sétima temporada. O programa sobre maquiagem de cinema volta nessa quinta-feira, 05/02, às 21h, no Syfy com o mesmo esquema de antes: 16 maquiadores, vários desafios e transformações impressionantes.

"Face Off" é um reality show sobre maquiagem, mas está longe de parecer um programa de beleza, já que foca na caracterização e em como cada profissional segue o briefing dado. É isso que o deixa tão legal para o telespectador, afinal, em uma indústria de cinema toda trabalhada na computação gráfica (beijo, Avatar!), encontrar artistas que criam personagens com a ajuda de próteses, espuma sintéticas e maquiagem é demais.




A cada semana,"Face Off" tem um tema, desde os mais batidos, tipo Aliens, Dragões ou vampiros, até maquiagens mais específicas como dar vida a um personagem de Dr. Seuss ou adaptar principes de contos de fada a partir de caracteristicas como "reinos desérticos ou debaixo d'agua". Conforme os episódios vão passando, dá para perceber o estilo de cada maquiador e começa a torcer sobre "como aquela peça de peito não está bem acabada e a borda está grosseira" ou como "a mandíbula tá bem feita e até se move quando o modelo fala".

Além da competição, os jurados também se destacam - e a partir do momento que você começa a ver "Face Off", vai prestar atenção nos créditos da maquiagem dos filmes. Participam regulamente da série: Michael Westmore, membro de uma família de maquiadores, responsável pela série "Star Trek" e mentor dos concorrentes; Neville Page design e criador de conceitos de filmes como "Watchmen", "Avatar" e "Superman Returns"; Ve Neill, maquiadora ganhadora de Oscar com "Os fantasmas Se Divertem" e "Uma Babá Quase Perfeita"; Glenn Hetrick, maquiador de "Jogos Vorazes" e de séries como "The X-Files" e "Heroes".





O programa vai ao ar toda quinta, às 21h, mas como todo bom programa do Syfy, repete até dizer chega - assisti as seis temporadas que já foram transmitidas desse jeito, quase que ao mesmo tempo. Se você gosta de cinema, vale muito a pena ver e aprender como alguns truques das telonas acontecem apenas com a ajuda da caracterização. Se por aqui acontece a estréia da sétima temporada, a oitava entrou no ar nos Estados Unidos. A season "Return of the Champions" é o que o nome diz, três vencedores de temporadas anteriores retornam para concorrer em novos desafios de maquiagem.



2 comentários:

  1. E esta é a hora que eu fico bolada por não ter tv por assinatura. :(

    (mas, bolada por bolada, já perdi meu amado Miami Ink -- RIP --, mesmo...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aahauaha cara, eu sou fissurada no SyFy. O melhor é que na hora que acaba o Face Off, já começa um reality de tatuagem, dai eu curto um combo de quinta-feira porque começa o Best Ink (que não é tão legal como o Ink Master, mas dá para o gasto). Sobre o Face Off, tem episódios na integra no site do SyFy EUA e no youtube.

      Excluir

Coisas Infinitas © 2014