domingo, 1 de fevereiro de 2015

Links bem aleatórios de domingo

domingo, 1 de fevereiro de 2015


Eita nós, não é que consegui fazer um link de domingo com temas mais aleatórios? Estava ali, toda trabalhada em ser temática, quando resolvi dar aquela olhada sagaz nos links do Bloglovin, e blogueiros, vocês foram lindamente aleatórios essa semana, viu? Para começar o domingo tem vídeo games com personagens trans, tem kdrama, ilustração, cinema nerd e um pouquinho de outras coisas. Vem conferir!

Uma breve história de personagens trans em video games - no dia 29/01 se comemorou o Dia Nacional da Visibilidade Trans e o Games Foda criou uma lista de personagens de jogos que são trans. Além de conhecer um monte de personagem que eu não conheço (lembram? PC Gamer), ainda deu para ter uma noção de quem foi censurado nessa história toda - deu até para lembrar de como Sailor Urano e Sailor Netuno viraram primas nos EUA porque "crianças não entendem diversidade", né?

5 kdramas para não assistir nas férias - eu adoro doramas mas confesso que não assisto com muito empenho pelo idioma. Vocês conhecem kdramas? A Loma montou uma lista com cinco dicas legais para assistir (tem até no netflix). Vem ver!

Porque toda garota bacana precisa assistir Star Wars - eu adoro Star Wars e acho que todo mundo deveria fazer uma maratona alguma vez na vida. A Mari do Good News resolveu montar uma lista sobre porque você precisa ver "Guerra nas Estrelas" (ou porque você é um máximo porque já viu).




Alou fãs de Wicked: Um artista ilustrou o musical completo e você não pode deixar de ver! - Assim como eu, o Paulo do Mosterbox tem um fraco pelo musical "Wicked" (não sabe do que eu estou falando? Olha aqui meu post fangirl sobre isso). Essa semana ele postou a arte de James Claridades, que resolveu ilustrar todas as músicas da peça. Vale super a pena dar uma olhada!

Compramos o Sonho - A Small Fashion Diary fez uma reflexão legal sobre esses blogs de moda: compramos o sonho e o ideal das blogueiras ricas e é por isso que elas tem muito acesso?

Transforme suas fotos do Instagram em tattoos temporárias - com a volta das tatuagens temporárias, voltei a ter dez anos e morrer de vontade de colar adesivos de chiclete pelo corpo. Depois das tatuagens douradas (muito mais bonitinhas do que o pokemon que vinha no Babaloo), o Youpix apresentou o Picattoo, a tatuagem com foto do instagram. Dai é só caprichar em alguma panorâmica, mandar fazer e colar no braço.

Sobre ter um bom diagramador (e criar um bom manual também) - estudei em uma das poucas faculdades do país com curso de Produção Editorial e sabe o que eu aprendi com essa galera? que o que eles fazem é legal demais, porque sem eles aquele livro ótimo, com cheirinho de novo, não teria a mesma cara. Ai vai um post muito específico, mas para mostrar como se rala na profissão.

3 comentários:

  1. Ih, olha eu ali! :o

    E sinto que Star Wars 7 vai destruir todas as minhas desculpas para nunca ter assistido nenhum filme da série (sim, uma vergonha).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deveria e inclusive fazer uma maratona.

      Excluir
  2. Obrigada pela indicação! Adorei os links daqui, vou conhecer <333

    ResponderExcluir

Coisas Infinitas © 2014