domingo, 22 de fevereiro de 2015

Links cinematográficos de domingo

domingo, 22 de fevereiro de 2015
Como hoje é dia de Oscar, meus links são praticamente monotemáticos: muita coisa envolvida com a noite mais importante da industria dos Estados Unidos. Pra dizer que não é só sobre cinema, também temos três indicações legais sobre mulheres: o padrão de beleza do Irã, as mulheres do mundo e essa discussão babaca sobre Ellen Roche estar gorda. Boa leitura e preparem suas pipocas!

- Oscar 2015: Atrizes se rebelam contra o machismo no tapete vermelho: chegamos ao Oscar e ao momento cretino do ano, não importa sua indicação e seu trabalho, falamos primeiro do vestido, depois do sapato, depois da bolsa, depois dieta, família e dai sim, se tiver tempo, falamos do trabalho. Essa matéria da BBC fala da campanha #AskHerMore (para ler mais sobre ela, o site oficial é esse aqui).

- Previsões do Oscar 2015: 12 looks dos desfiles de alta costura pro tapete vermelho - me divirto muito com esse painel que a Teresa monta a cada Oscar sobre o que cada atriz deveria vestir. Apesar de aprovar - e muito - a iniciativa das atrizes querendo que falemos de outras coisas nas entrevistas de red carpet, é sempre muito legal saber quais são as escolhas das celebridades para o maior evento do cinema, não resisto.

If White Dudes Were Erased From Oscar Movies - sim, vai ter combo do Oscar. Estou há semanas falando por aqui como a cerimônia desse ano é uma das mais injustas para pessoas que não são homens brancos. O The Huffington Post foi além e montou essas imagens "e se tirássemos os homens brancos dos filmes indicados", o resultado faz refletir.


100 Years of Beauty - Episode 3: Iran: lembram daquele vídeo sobre padrões de beleza que postamos aqui? Vários começaram a bombar nesse mesmo formato, mas um me chamou a atenção essa semana, "a evolução da beleza feminina no Irã", que mostra como a revolução de 1979 mudou o estilo (e as liberdades) das mulheres do país.


Filmes nas férias - a Marina do textos sem leitor indicou uns filmes para as férias (alias, foi de lá que tirei a dica para ver "Hector and the Search for the Happiness", que apareceu por aqui durante a semana). Tem um monte de dia boa, vai lá conferir!

Se ela é gorda eu sou o quê? - não só de Oscar vive esse link da semana. Lugar de Mulher reflete um pouquinho sobre Ellen Roche e sobre todas as respostas em defesa a moça.

Wallpaper: Just shine - Lunnetes tem wallpaper de março para baixar, cheio de coisa fofa e linda.

I photographed women from 37 coutries to show that beuty is everywhere: falando em mulheres, uma fotografa viajou o mundo para mostrar que apesar dos padrões de beleza, tem muita mulher linda por ai, cada um do seu jeitinho. O resultado é esse do link, com direito a depoimento da fotografa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

Coisas Infinitas © 2014