domingo, 8 de fevereiro de 2015

Os links de domingo que continuam aleatórios

domingo, 8 de fevereiro de 2015
E voltamos para a nossa programação normal: para esse domingo cinzento tem um pouquinho de cada coisa, tem cozinha, tem sustentabilidade, cinema, música - e boy band - além de discussão sobre a blogosfera. Preparados?

Que tal reciclar embalagens de produtos de beleza? - esses dias a Tamy fez uma indicação de Links e indicou esse de junho e achei genial. Tento dar um descarte correto para as minhas coisas, mas muita coisa vai para o lixo comum entre o "está ocupando espaço, não sei onde descartar isso". Pois bem, aqui vai uma solução mais sustentável para suas embalagens de cosmético.

6 Estereótipos Femininos que Hollywood Precisa Parar de Usar - Da série de indicações sobre o cinema machista, vai mais um: por que mulheres vivem estereotipos no cinema? A Lara reuniu seis versões sobre mulheres na telona - incluindo a não aprovada pelo Bechdel e a manic pixie dream girl, que já apareceram por aqui.

Receita: picolé de paçoca sem leite - A-DO-RO gordices e I don't regret nothing. Vic do Borboletando, depois de deixar todo mundo subindo pelas paredes com o picolé de Negresco, resolveu mostrar que também é possível usar a receita com paçoca. Resultado? Boca cheia d'agua.




Não é make, mas é demais: Documentário Show ‘Em What You’re Made Of - não passei pela febre das boy bands, era só a garota esquisita do colégio que realmente não e)stava nem ai se o BSB era melhor ou pior que o 'N Sync (na época não tava, hoje te garanto que era o 'N Sync por motivos de Justin). Porém todas as minhas primas acamparam no Maracanã para o show vi todas as amigas surtadissimas pelos caras da rua de trás e é por isso que indico esse post da Marina sobre o documentário do Backstreet Boys.

Para blogueiros: o futuro da comercialização de blogs - a blogosfera está on fire essa semana. Se Ale Gattoni está discutindo a mudança do blog como modelo de negócio, Bia Granja foi mais além: a blogosfera clássica, menino moleque, está morrendo em favor dos vloggers?

Com cena independente e interesse de editoras, HQs se fortalecem no Brasil - fico muito feliz quando vejo que coisas que ficaram presas em um nicho conseguem se destacar. Essa matéria fala sobre como as HQs estão mais populares no Brasil. Vale a pena ler.

Como aprender coisas novas sem sair de casa? Com o Lynda! - Sempre é legal aprender sem sair de casa, né? A Karen mostra o Lynda, site com vários cursos legais para se fazer (para quem quer mais dicas, mostramos outros sites com cursos online por aqui no ano passado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

Coisas Infinitas © 2014