segunda-feira, 30 de março de 2015

Documentário: A vida dentro de Jabba the Hutt

segunda-feira, 30 de março de 2015

O primeiro "Star Wars" foi lançado nos anos 1970, quando o CGI - a tal imagem feita no computador - era algo arcaico. Então como eram feitos todos os personagens de "Guerra nas Estrelas"? Muita espuma, plastico, mecânica e profissionais muito bons. No curta-documentário "Life Inside Jabba the Hutt", dá pra ter uma ideia de como tudo realmente acontecia. Jamie Benning mostra, depois de entrevistar o responsável por Jabba nos longas Toby Philpott, como a estrutura funcionava - e como ele custou tanto a ponto de George Lucas pensar que talvez o CG da época já fosse suficiente criar o bandido que parece uma lesma gigante.

Em 20 minutos vemos fotos e vídeos da época, explicações técnicas e explicações interessantíssimas - como chegar a ter quatro homens dentro de Jabba para que ele se movimentasse completamente. Apesar dos bonecos darem vida a diversos personagens da trilogia, George Lucas correu em direção oposta nos filmes seguintes, trabalhando com o CG.


Jamie Benning pretende produzir mais documentários sobre o cinema para seu canal do Vimeo. Para isso, ele pede doações no Patreon (já ouviram falar? Através do site é possível ajudar mensalmente um trabalho). Para quem ficou curioso sobre como o cinema encara a maquiagem e os bonecos hoje em dia, falei um pouco sobre o reality "Face Off" em outra postagem, que é um programa sobre a caracterização no cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

Coisas Infinitas © 2014