quinta-feira, 26 de março de 2015

Dois sites de streaming para assistir doramas - e outras coisinhas

quinta-feira, 26 de março de 2015


Falei aqui sobre streaming de audio, mas nunca falei sobre vídeo aqui por um único motivo: não tenho muito o que opinar porque sou rainha do Netflix. Tentei usar alguns outros serviços como o Crackle, mas a falta de legendas ou de boas opções para assistir me deixaram desanimadas - e o que é legal precisa pagar e entre assinaturas e assinaturas, não quero pagar vários sites ao mesmo tempo. 

Porém esses dias, minha vida mudou e conheci o Dramafever e o Viki, respectivamente dois sites que tem acesso gratuito e muitos doramas com legenda em português. Primeiro, vocês sabem o que é um dorama? Esse termo é uma forma bem geral de chamar as "novelas" orientais, dramáticas ou engraçadinhas como só elas podem ser e com poucos episódios - de 10 a 30 dependendo da produção. Dependendo do país, dá para ter um nome ainda mais específico, tipo J-Drama (japonês), K-Drama (coreano), TW-Drama (taiwanês), C-Drama (chinês) e etc.

Não sou uma grande telespectadora de doramas, assisti alguns no youtube, outros presentes no Netflix, mas tenho certeza que isso só aconteceu por minha preguiça de procurar arquivos pra ver, e é por isso que fiquei empolgada com esses sites, me inscrevi, dei play e já fui assistir, sem muita dor de cabeça.

(senta, escolhe um site, faz um ramen e vem assistir um dorama)

Dreamfever x Viki: qual é o melhor?

Os dois são muito bons e tem acervos gigantescos. O Dramafever é todo em português e clicando em "procurar" dá para ver desde gênero ao país da produção, com sinopse em português. Não se animem com as outras coisas do catálogo que não sejam dramas orientais porque pode quebrar a cara - eu por exemplo, vi "Los hombres de Paco" na lista, uma série espanhola que gosto, e quando abri, descobri que não estava disponível.

O Viki tem um acervo maior de outras produções fora doramas (novelas latinas tem aos montes, outros gêneros mais curiosos pra nós brasileiros, como novelas do Paquistão ou séries gregas também). Depois de cadastrado é possível mudar o idioma do site, e a opção de material legendado em português também é grande.

Quanto custa a brincadeira?

Como eu tinha dito ai em cima, os dois são gratuitos e tem opção premium. No Dramafever a assinatura custa dois dólares mensais e o Viki quatro dólares, e oferecem imagem melhor e programas sem comercial. Ambos funcionam como aplicativo e na internet, mas o Viki funciona em mais plataformas (chromecast, Apple Tv, Amazon, Xbox e Sansung) do que o Dramafever (chromecast, Apple Tv apenas).

Entre um e outro acabo ficando com o Viki apenas pela minha preguiça de assistir coisas no computador e o site ter mais opções fora do meu notebook. Porém Dramafever também é lindo e tem as passagens de cena mais legais que eu já vi - cada vez que eu pauso ele pergunta se eu estou vendo no trabalho, porque estou "pausando toda hora. Alguém ai já experimentou algum dos dois? O que vocês acham de cada plataforma?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

Coisas Infinitas © 2014