segunda-feira, 9 de março de 2015

Super-heroínas e super-heróis ganham corpo de "gente como a gente"

segunda-feira, 9 de março de 2015


Uma das coisas que mais me impressiona é como as personagens femininas continuam caindo nos lugares comuns. É raro não ver a cinturinha fina, os cabelos fartos e os rostos delicados - já percebeu que na Disney isso é quase que uma matemática certa? Dá uma lida nesse texto com umas ilustrações bem legais sobre a "síndrome do mesmo rosto".  Para combater esse padrão e exigir um mundo mais real, o Bulimia.com (discute a doença, dá informações e indica ajuda) criou uma versão com a anatomia realística das pessoas, com cintura grossa, coxão e etc. 

O mais legal é que sobrou inclusive para os super-heróis, que perderam a musculatura gigantesca em favor de um corpo mais real. Esse estilo de intervenção não é novo, mas faz pensar. Já mostramos um outro tipo aqui, quando ilustradora Loryn Brantz mostrou como seriam os cabelos e cinturas reais das princesas da Disney. Para mais informações e ilustrações, acesse o site oficial clicando aqui.



2 comentários:

  1. Loser. pelo amor, tem que ter muita inveja para apoiar um troco desse. quer ser gorda e frango seja sem irritar.

    ResponderExcluir
  2. Um batman com esse fisico nao aguentaria dar um pique de 10 passos. E um Iron Man desses nao arrebentaria uma linha de costura.

    ResponderExcluir

Coisas Infinitas © 2014