segunda-feira, 13 de abril de 2015

Choosic: "Tinder" da música ajuda a conhecer artistas novos

segunda-feira, 13 de abril de 2015


Uma das coisas que eu mais gostava do LastFm eram os artistas relacionados. Tava ouvindo X, ele me avisava que Y também poderia me agradar. Ninguém mais usa LastFm, eu quase não ouço mais música em arquivo, e quase tudo em streaming - alias, viu a dica de players para ir além do Spotify? - e não conhecia outro site do estilo.

O aplicativo Choosic faz praticamente o mesmo filtro do LastFm, mas sendo ainda mais específico. Na hora do download, ele pergunta seus gêneros favoritos, depois, assim como o Tinder, de dá opções de músicas e cabe a você gostar ou não, enviando para direita ou esquerda. Quanto mais usar, mais acertadas são as sugestões e mais bandas você vai conhecer. 



A curadoria foi feita por 600 pessoas, entre blogueiros e críticos musicais e indica não só artistas novos, como aqueles com carreira longa, como quando o aplicativo me indicou "Florence and the Machine" - ótimo pra quem não conhece mesmo assim, não é?

Como é de se desconfiar, quase tudo é em inglês e não tem espaço para música em português ou outros idiomas, mas vale a pena para ir além do que você está acostumado a ouvir. Além disso, o acesso é apenas online, esqueça suas playlists quando o 3G estiver capenga. Porém dá para cadastrar por Facebook e é gratuito, vale a experiência. Choosic só está disponível para IOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

Coisas Infinitas © 2014