segunda-feira, 27 de abril de 2015

Música para conhecer: Zahara

segunda-feira, 27 de abril de 2015


Preciso confessar uma coisa: quando fiz a lista de cantoras latinas para conhecer, escolhi sem dó minhas cantoras favoritas. E é por isso que eu acabo voltando nas mesmas pessoas na hora de indicar música boa e em espanhol. A personagem recorrente de hoje é a Zahara, espanhola de voz doce que está lançando "Santa", primeiro álbum em quatro anos. Apesar de ter investido muito no estilo "fofa" - tipo Clarice Falcão - no início da carreira, Zahara está tentando fugir da temática.

Por que ouvir?
Adoro voz doce, então ela pode ser uma querida de quem gosta. Apesar de ser muito coadjuvante na cena indie espanhola (porém já fez parcerias e mais parcerias com meu muso Santi Balmes do Love of Lesbian), Zahara é boa em mais de um estilo, então flerta com rock, pop e música dor de cotovelo com louvor.  Além disso, tem letras sentimentais e algumas canções realmente tristes - Pablo ficaria com inveja.




Por que não ouvir?
Um amigo que trabalha com música me disse certa vez que Zahara tenta muito mas é mais do mesmo. É verdade, ela tenta demais e ainda não entendi a cantora por trás da voz, tanto que ela tem três álbuns, e se não fosse a voz doce, podia ser três artistas diferentes.

Para Iniciantes
Apesar de amar muito "La Fabulosa História de...", o primeiro álbum - com muita voz e violão - há de se reconhecer o crescimento da Zahara como artista. No disco seguinte, "La Pareja Toxica" ela fugiu tanto do estilo que fez sucesso que ela afugentou os fãs das antigas e como exercício, precisou juntar o melhor dos dois mundo no CD que acabou de sair do forno, "Santa". 

O álbum é confuso, não engano vocês, mas a vida não é para ser mastigada, né? Tem músicas com uma engenharia gigante de instrumentos, efeitos, voz e ritmo, então do nada caímos na old Zahara que só ama seu violão. Então meu conselho é: ouça "Santa" e decida qual Zahara você ama mais e dai siga em frente. Esse é o Spotify da cantora.

2 comentários:

  1. Não conheço quase nada de música espanhola (ok, na verdade não conheço nada), mas que voz bonita essa Zahara tem! Parece aquele tipo de música que você ouve por horas e nem nota :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Uma voz doce ótima. Os artistas da geração dela são muito bons (e já indiquei alguns por aqui)

      Excluir

Coisas Infinitas © 2014