quinta-feira, 16 de abril de 2015

O estilo norcore e as mulheres plus size

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Callie Thorpe do From the Corners of the Curve curte muito o estilo

Meu plano era contar que depois de 1/4 de século fugindo de rótulos de moda, me descobri uma normcore - que nada mais é do que se vestir de forma normal, sem parecer que tá se montando para o SPFW, com uma cartela de cores clássicas e neutras sem perder o charminho. Lógico que não seria fácil esse ar despretensioso na internet e existem várias fotos do look "casual" que na verdade é pensado, com gente linda, alta e magra.

Confesso, me senti desprestigiada, é aquela piada velha de "pode vestir até um saco de batatas que é linda", e reparei em outra coisa: todo mundo com cara de modelo magérrima e nenhuma gorda para contar história (sim, gorda não é ofensa). Por que meu incomodo? Simples, caimento é um negócio muito mais difícil em quem tem curvas, e queria muito ver um norcore, ou seja a moda normal, em gente que tem o mesmo corpo que a gente vê por ai.


Tentei todo o tipo de pesquisa envolvendo o termo até perceber que esse assunto todo me lembrou um documentário que vi em que uma das entrevistadas fala sobre como as pessoas tem a percepção de que ser gordo significa o mesmo que desleixado, e  que as mulheres plus size precisam do dobro de "montação" para chamarem atenção: mais cabelo, mais maquiagem, mais salto, mais estampa, mais qualquer coisa que não deixe a pessoa com o ar desleixado que as pessoas acham que tem a ver com gordura.

Dito isso, espalhei por todo esse post fotos de blogueiras plus size - ou só não tão magras como um palito - de normcore porque como eu disse lá em cima, já tem look demais de gente com corpo que representa 1% da população. Eu sei que isso parte também do estilo da pessoa - quem sou eu pra falar que montação e roupa colorida tá errada, né? - mas não é ótimo sair da caixinha na hora de juntar referências de moda? Ver que não é a perna quilométrica que faz a beleza da calça, mas sim a combinação, que dá para ser básico mesmo com acessórios.



Nadia / Tanesha Awasthi do Girls With CurvesMarie Southard / Peggy Jean do On The Q Train


Lena Penteado / Assa Cisse de  Curves and Curls

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

Coisas Infinitas © 2014