segunda-feira, 6 de abril de 2015

"Shazam" da moda, aplicativo identifica itens usados em filmes e séries

segunda-feira, 6 de abril de 2015
E se desse para assistir uma série e filme, ficar interessado em uma peça e conseguir comprar ela online segundos depois? É o que promete o Spylight, aplicativo com banco de dados gigantesco das produções norte-americanas. A coisa mais incrível sobre o aplicativo é a sincronização do áudio com a classificação no banco de dados, o que tem feito as pessoas o chamarem de "o Shazam da moda". É ativar o Spylight, capturar o áudio, reconhecer a cena e apontar o que os personagens presentes estão vestindo. E as opções são mistas, com roupas masculinas, femininas e infantis.

O banco de dados é incrível, com filmes antigos ou ainda a estrear (o que é ótimo para aquela peça do trailer e das fotos de divulgação) e com opções de busca como "exatamente iguais" ou "itens prontos para compra" - o que funciona principalmente para filmes como "Meninas Malvadas", com mais de dez anos, o que torna difícil achar as peças verdadeiras usadas nas gravações. Essa eficiência só é possível porque o Spylght fechou parceria com os estúdios e recebe a discrição das roupas antes que as produções sejam exibidas. Em todas as produções é possível acessar o armário de personagens específicos, mas em séries existe uma peculiaridade incrível: dá para escolher um episódio e ver o que o elenco vestiu.



O porém é que em algumas buscas o aplicativo não aponta nada. Eu procurei o maravilhoso Titus de "Unbreakable Kimmy Schmidt" , e apesar de apontar a existência da série e do personagem, não existem peças online. A boa notícia é que o aplicativo é gratuito, mas a ruim é que está disponível para usuários IOS (achei incrivelmente pesado, demorou horrores para baixar). Porém, é possível acessar as informações do aplicativo no site oficial do Spylight, mas não existe a opção de sincronia, uma das maiores vantagens do app. Dependendo da loja indicada, é possível comprar e entregar no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

Coisas Infinitas © 2014