segunda-feira, 18 de maio de 2015

Comédia romântica em alemão: Aprendendo a Amar 1 e 2

segunda-feira, 18 de maio de 2015


Já falei aqui que curto um filme estrangeiro e não torço o nariz o nariz para blockbusters - a prova é esse top cinco de filmes de sessão da tarde protagonizados por Romain Duris. Um dos que mais gosto é essa comédia romântica alemã protagonizada, escrita e dirigida por Til Schweiger. Se você acha que conhece esse nome, ele é um dos soldados de "Bastardos Inglórios", o que deixa a fama de abelha rainha das liebeskomödie alemãs ainda mais divertida - inclusive outro filme dirigido, escrito e protagonizado por ele apareceu aqui há uns meses, "Barfuss"

Mas voltando a "Aprendendo a Amar" (que é uma tradução muito esquisita para o título que brinca com os bonequinhos que eles fazem no longa), Ludo Decker (Til Schweiger) é um repórter de fofoca que acaba condenado a prestar serviço comunitário tentando conseguir um furo de reportagem. Então ele vai trabalhar em uma creche dirigida por Anna (Nora Tschirner) - que adivinhem, é a tipica nerd que sofreu bullying na infância por Ludo. Ou seja, clichê ao extremo do "amor/ódio", bobo, fofo e tudo que um filme para ser visto debaixo do edredom deve ter.





De quebra, temos as crianças, as coisas mais fofas do mundo e que roubam a cena de várias partes do filme, com destaque para a pequena Emma Schweiger (que sim, você leu o sobrenome certo). O mais divertido dos filmes de Til Schweiger é que o roteiro é um cabide de empregos para sua prole, que aparecem nos mais diversos papeis. No caso de "Aprendendo a Amar", todos os quatro filhos de Til atuam.

Dois anos depois foi lançada  "Aprendendo a Amar 2", ou "Zweiohrküken", que significa galinha de duas orelhas, a continuação do longa devido a seu sucesso dentro e fora da Alemanha (e vamos conversar sobre como é difícil esse idioma, viu?), que conta como estão Anna e Ludo exatamente depois desse período. Namorando há dois anos, o casal começa a sofrer com a desconfiança e o ciúme. Além do drama, mais crianças bonitas, mais fotografia de comédia romântica e mais duas horas para aproveitar debaixo do edredom. 





4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá Karen,
    assisti o primeiro e estou louca procurando o segundo e não acho em lugar nenhum! Por favor onde você achou? pode ser online ou pra baixar, quero muito assistir o 2!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Deu super certo e a imagem está ótima! Muito obrigada Thamara! o/

    ResponderExcluir

Coisas Infinitas © 2014