quinta-feira, 14 de maio de 2015

Como desativar newsletters que você nem lembra que assinou

quinta-feira, 14 de maio de 2015


Há um tempo procurava a solução para um problema: como sair de alguns e-mails marketings que lotam minha caixa, O Gmail agora tem um botãozinho de cancelar inscrição, mas isso não me servia porque eu teria que apagar um a um. Lembrei que há um tempo atrás ouvi falar do unroll.me, mas sempre me esquecia de fazer o processo. O site acessa seu e-mail (assim como outras redes sociais acessam para pegar a lista de contatos, então não achei tão preocupante assim) e lista tudo que você pode cancelar, como parte da imagem ai de cima. 

No primeiro acesso, eu tinha mais de 70 inscrições do meu e-mail. Escolhi o que queria deletar e a ferramenta fez tudo automaticamente, muito mais rápido do que o caso acaso do Gmail. O único contra é que você é obrigado a escolher uma rede social e divulgar - no mural, em um tuite e etc - antes de conseguir o acesso a suas newslatters cadastradas.

Depois é só marcar "Unsubscribe" e ser feliz. Eu cancelei e parei de receber esse tipo de e-mail quase que completamente. Ainda recebo em média 2 ou 3 por dia (quando costumava receber 20 ou mais), de newsletters que não entraram na lista que o unroll me apresentou, e nos últimos sete dias pós cancelamento de inscrições, só recebi um e-mail marketing que não deveria ter recebido. Serviço aprovado, toma isso spammers!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

Coisas Infinitas © 2014