terça-feira, 26 de maio de 2015

Conglomerado de luxo abre para o mundo suas técnicas de sustentabilidade

terça-feira, 26 de maio de 2015


(Como se produz cashmere sustentável de acordo com a Kering)

Tem muita empresa que curte usar a palavra sustentabilidade sem ter um plano posto em prática. Na era da informação, e com a divulgação das marcas eco-friendly, que testam em animais e etc, um conglomerado abrir um relatório passo a passo é importante para o selo sustentável. Eu nunca tinha ouvido falar da Kering (e acredito que muitos de vocês também não), mas ela é a antiga PPR. 

Não ligou o nome a pessoa? Eles administram marcas como a Puma, Volcom, Gucci, Saint Laurent, Stella Mccartney, Balenciaga e muitas outras - veja a lista completa aqui. A empresa tem uma área de seu site toda voltada para a sustentabilidade em sua produção, e agora foram além, apresentando um relatório de perdas e ganhos em sua estrutura, falando de materiais, emissão dióxido de carbono, projetos sociais (por exemplo, eles investiram em produtores nômades de ovelhas na Mongólia, para evitar a extinção desse tipo de negócio rudimentar e ao mesmo tempo para não ficar sem matéria prima para o cashmere).

Que eles não são santos e tem seus motivos para todo esse projeto? Lógico. Mas é interessante ver o relatório longuíssimo sobre as etapas de produção e sua metodologia de trabalho. Para quem tiver interesse e um tempinho, vale super dar uma olhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

Coisas Infinitas © 2014