sábado, 23 de maio de 2015

"Saga ruiva": como escolher o melhor ruivo para seu tom de pele

sábado, 23 de maio de 2015
(mas não disseram que peles amareladas não podem pintar o cabelo de ruivo acobreado?)

Pela regra dos coloristas e visagistas, pele amarelada (pardas, morenas, orientais e negras em geral) combinam com ruivos mais "pigmentados", avermelhados, com acobreado destacado, e nuances fechadas. Já as pessoas de pele rosada (quase sempre as mais branquinhas), combinam com o ruivo natural e mais próximos do loiro. Mas como treino é treino e jogo é jogo, dá sim para ser uma negra linda de ruivo natural ou uma branca de cabelo avermelhado sem parecer meio gótica, tudo depende da sua percepção de tonalidades  - e do tom que você quer.

Sua pele é quente ou fria?

Essa definição ajuda na regra ai de cima, pele quente é amarelada, fria é rosada. Para identificar, olhe a cor das suas veias no interior do braço: se é esverdeada, sua pele é quente, azulada, ela é fria. Pode parecer redundante, mas não é, porque significa uma guia para dar um "up" no visual usando tons opostos (sim, olha aqui a estrela do Oswald de novo). Basicamente, quer criar contraste em peles frias? Use tons acobreados, chocolate, avermelhados, acaju e dourados, ou seja, qualquer tipo de ruivo independente de você ser muito negra ou muito branca.

O problema vai para quem tem pele quente, que o contraste acontece com tons acinzentados e platinados - que não existem na nossa tabela ruiva. Então precisa mesmo criar contraste, como faz para harmonizar o tom? Ignorando essas regras todas e indo pela intuição: se sente confortável com tom escolhido? Então já funciona para você. Lembra que eu disse que você precisa saber se quer mesmo ser ruiva e escolher sua nuance? É aqui que entra a experimentação, mesmo que ela não esteja dentro da regrinha dos coloristas.

Pode ser negra ruiva?

Já deu para perceber que tô focando mais em pele negra aqui, mas é porque é o tom que os coloristas adoram proibir nuances de ruivo. O mesmo vale para as asiáticas: se você quiser, vai fundo colega! Então está a fim de determinada coloração mas as regras "te proíbem"? Não desista antes de tentar, você pode achar maravilhoso. Depois da coloração, achou que ficou "amarelada" demais, não curtiu o contraste e etc? Só experimentar pigmentos mais avermelhados até conseguir o resultado desejado.



Esse post faz parte da tag "Saga Ruiva", já falamos aqui:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

Coisas Infinitas © 2014