quarta-feira, 3 de junho de 2015

Como usar o cronograma capilar a seu favor: turbinando coloração, progressiva e outros processos químicos

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Amanda Seyfried mostrando como faz para ter esse cabelo maravilhoso na Glamour Australia

Já bati muito na tecla de quem quer ter cabelo bonito, precisa cuidar, lembra? O que acontece, é que as escamas do cabelo ficam afetadas pela química, prejudicando a fibra capilar. Sem fibra saudável, nada de hidratação, maciez e brilho, porque o cabelo depende dessa parte do fio para "manter" tudo isso. 

Além disso, se o cabelo não tiver saudável, isso interferirá diretamente na coloração e outros processos capilares: quanto mais detonada tiver a fibra, menos ela segura o produto e mais rápido ele sai. Em tintas, ainda pode afetar a cor, já o pigmento não fixa corretamente, atrapalhando o tempo de pausa indicado pelo fabricante. Por isso é importante repor hidratação e nutrição nos cabelos, e fazer reconstrução para corrigir essas escamas. E é ai que entra o tal famoso cronograma capilar que vocês estão cansadas de ouvir.

Por que o cronograma funciona?

Não tem muito mistério, é questão de disciplina. Na maioria das vezes é porque a passamos de hidratar o cabelo uma vez ao mês para focar em um calendários de cuidados, que obviamente vão dar mais resultados. Pessoalmente, eu prefiro "sentir" o que o cabelo precisa do que aplicar produtos em uma rotina rígida, mas para quem está meio perdido entre hidratação, nutrição e e reconstrução o ideal é fazer um test drive do cronograma e refletir a respeito depois de mais um menos um mês.

Nesse período, dá para intercalar semanalmente entre nutrição e hidratação, e fazer uma reconstrução. Se depois disso o cabelo continua sem brilho e ressecado, faça mais hidratação. Poroso, com frizz e com pontas de aspecto feio, corra para a hidratação. Frágil, quebrado, elástico e etc precisa de reforço na reconstrução, que em vez de ser mensal, pode ser quinzenal até resolver o problema. Para quem se interessou sobre o calendário, Vamos falar mais para frente item a item.



Cabelo de diva tipo o da Bey

Por que ele turbina coloração, progressiva e outros processos químicos?

Já disse lá em cima: fibra capilar saudável "segura" o produto por mais tempo, além de mais corretamente. Por exemplo, quem mancha o cabelo como coloração usando a mesma oxigenada para pontas e raiz, provavelmente deve estar com as pontas ressecadas ou porosas - que não permite a coloração se fixar do mesmo jeito que na raiz saudável. Na progressiva, vale o mesmo. Demora mais a sair e as pontas ficam menos esturricadas.

Outra coisa importante: alimente-se bem! Pouca gente faz relação uma coisa com a outra, mas corpo saudável é cabelo saudável, né? Por isso, atenção ao consumo de água e coma mais frutas e verduras. Conselho de mãe que dá certo. Quanto mais nutrientes no seu corpo, mais nutrido seu cabelo vai ser.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

Coisas Infinitas © 2014