domingo, 14 de junho de 2015

Fresh Cake Factory: padaria coreana no coração de São Paulo

domingo, 14 de junho de 2015


Tenho me dividido entre Rio e São Paulo nas últimas semanas, e isso me fez conhecer lugares na terra da garoa que nunca tive tempo de conhecer. Na semana passada fui parar na Fresh Cake Factory no Bom Retiro - e aqui vai um adendo: apesar de curtir muito doramas, conhecia zero de culinária coreana. O bairro é lotado de negócios de imigrantes coreanos, e muitas das fachadas nem em português estão. 

A Fresh Cake Factory tem um clima super aconchegante e uma variedade incrível de doces: dos já embalados para levar para casa, aos doces dispostos no balcão. Os clássicos locais são o bolo de batata doce e o de chá verde (que não curti muito, mas namorado adorou). Eu escolhi o de blueberries, porque sou convencida por coisas que me apelam visualmente.




Como estávamos com disposição de provar, ainda tomamos um latte de abóbora - tão quente que só foi bebido minutos depois,  e comemos um brownie de amêndoas (que zero parecia o nosso brownie mas era bem gostoso) e um das coisas mais maravilhosas que já comi na vida, um pão de blueberry com cream cheese.

A Fresh Cake Factory não é perto da rua José Paulino, o fervo das compras da região, mas fica perto o suficiente para servir de almoço ou lanchinho pós-compras. A padaria tem dois ambientes, toca musica coreana e o cardápio está nos dois idiomas. O preço é justo e tem ou preço fixo, ou é pesado a gramas (essa fatia gigante de torta custou quase R$10, o pão R$3,50). A Fresh Cake Factory também serve comida salgada, mas no dia que fui, não tinha quase opções. 

Fresh Cake Factory 
Região do Bom Retiro Rua Prates, 585 (perto do metrô da Luz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

Coisas Infinitas © 2014