sábado, 7 de novembro de 2015

"Pride" é uma história incrível que precisa ser conhecida

sábado, 7 de novembro de 2015
Uma das coisas mais legais do cinema é quando ele conta histórias incríveis que você não conhecia. Esse é o caso de "Orgulho e Esperança", que conta como um grupo de gays e lésbicas decidiram ajudar os mineiros em greve no Reino Unido e terminaram mudando a vida dos moradores de uma cidade em Gales.

Apesar da estranheza dos locais em um primeiro momento, quase todos abraçam o LGSM (Lesbians and Gays Support the Miners, em português Lésbicas e Gays Apoiam os Mineiros), uma relação improvável que mudou tanto os moradores como os ativistas. O grupo se tornou o principal doador da vila e ajudou a manter a pequena Onllwyn durante o quase um ano de greve.

(Foto real da parada do orgulho gay de 1985 quando os mineradores de carvão participaram em apoio à ajuda durante a greve)

A história aconteceu de verdade, e apesar dos mineiros não terem ganho a luta contra Margaret Tatcher, o apoio do LGSM gerou a ajuda do Sindicato Nacional dos Mineiros em causas da comunidade gay, o suporte em votações como a dos direitos dos LGBT e a participação de passeatas e manifestações.

O elenco é maravilhoso, com Bill Nighy - meu crush eterno com um sotaque maravilhoso - Imelda Staunton, Paddy Considine e outros atores que interpretam pessoas que existiram e fizeram a diferença - quem tiver curiosidade, existe um documentário feito pelos integrantes do LGSM que mostra acontecimentos que depois aparecem no filme. É uma história incrível e maravilhosa que precisa que precisa ser descoberta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

Coisas Infinitas © 2014