domingo, 14 de fevereiro de 2016

15 blogueiras ruivas que ensinam como conquistar seu cabelo dos sonhos!

domingo, 14 de fevereiro de 2016
Reprodução/Renata Fukada
Dos cinco posts mais lidos aqui do Coisas Infinitas, quatro estão dentro da saga ruiva de como conseguir o cabelo dos sonhos - o outro é sobre a trilogia Cornetto. Como deu para ver, vocês estão interessadas no tema, né? Então separei 15 blogueiras que falam sobre cabelos e deixei alguns dos seus posts mais legais em destaque. 

Vamos a elas?

- Umbigo sem fundo - a Renata tem um cabelo com uma cor linda e iluminada. Ela tem vários tutoriais de como colorir, ensina as técnicas que funcionam com ela, como a de usar tinta permanente na raiz e tonalizando o comprimento e ainda é uma fofa.

- Desocupada é a mãe - a Gleice escureceu o cabelo e agora usa um castanho avermelhado, mas o histórico do blog é a arca do tesouro ruivo com coisas como ir do preto azulado para o acobreado, ou como igualar raiz e comprimento se a coloração dar errado. Ela também é a criadora do Amor Acobreado lá no Facebook.

- Inquietude - a Daniela é outra que deixou o time das ruivas. Além de ter um tutorial legal sobre a saída, ela também ensina a usar "tons mais discretos" do acobreado, como o strawberry blonde.

Nayara Ratttacasso - ela mudou de blog e apesar do novo ter um monte de coisa legal sobre cabelo ruivo - como um tutorial para colorir em casa - eu gostava mesmo do Ordinay Girl. O motivo? Todas as tintas pobrinhas que eu tinha medo de testar a Nayara já tinha usado antes. Foi ela que me fez perder o medo de Cor & Ton, Beauty Color, Maxton e várias outras colorações que tão indicadas lá no guia de ruivos de farmácia. No canal dela no youtube ainda tem algumas dessas experiências. Vale a pena ver.




- Espartilhando - eu adoro o corte e cor do cabelo da Maria Clara, gente estilosa, sabe? De verdade. Além dos posts sobre cuidados básicos, ela tem material sobre um tema que eu não gosto (e acho bem perigoso pelo perigo de intoxicação) mas sei que vocês tem dúvida: anilina. 

Buh Caixeiro - esse é um dos blog com mais informação sobre o tema que eu já vi. Para quem curte vídeos é um prato cheio, porque a Bruna faz tudo muito bem explicado, passo a passo. Super indico. Vale a pena também pular direto para o canal do youtube, super organizado.

- Desejo de Beleza - Manu é outra que testa várias coisas. Como ela era loira, ela também deve que lidar com o desbotamento e tem várias dicas legais sobre isso. 

- Gostei e Agora? - Antes da Joyce ser um pouco mais famosa, ela era a louca das tintas. Eu conheci ela antes do blog, inclusive, quando rolavam fóruns do tipo "meu resultado de ruivo". Assim como o Desocupada, ela tem um arquivo incrível de dicas como a de como pré-pigmentar o cabelo não desbotar e atrapalhar o resultado final.



- Frescurinha - a Julia tem um cabelo lindo, ruivo clarinho, e usa um dos desejos da galera: Keune (também conhecida como a coloração da Julia Petit, que não tá aqui porque é hors concours no quesito ruivas e tá fora dessas indicações). Um das coisas que amo no Frescurinha é a busca por uma boa sobrancelha, e a Julia já testou vários produtos para combinar com o tom claro dos fios.

- Daianne Possoly - blogueira fofa que joga nas onze, tem resenha de produtos finalizadores, técnicas, tintas e muito mais coisa.

- Alma Ruiva - Katherynne é outra que conheço de grupos de ruiva. Além de estar no mundo da coloração há algum tempo, ela sempre tenta priorizar seus posts com produtos acessíveis, como esse sobre como abrir o tom com tinta de farmácia

- Make Coisa e tal - a Tina também testa várias colorações e é outra fera do acobreado. Além de falar de cabelo, tem várias coisas sobre maquiagem.

- Bolha das Ello - A Luiza tem um dos cabelos mais bonitos que eu já vi. Ela foca principalmente em cuidados entre as colorações, vale a pena ler.



- Petites Vaidades - esse blog é meio novo pra mim, conheci a pouco. Mas o que mais gostei foi que a Sarah além de ruiva, tem um cabelo cacheado maravilhoso. Por isso, ela ensina várias técnicas legais para cuidar desse tipo de fio como esse papo sobre transição capilar com coloração.

- Acorda Bonita - a Karina é outra ruiva cacheada. Além de ter um conteúdo legal sobre cuidados em geral (com postagens super completas e cheias de link), ela costuma focar na questão da coloração + Cachos. Ela também usa henna, que é uma outra dúvida de vocês, e tem um guia bem legal sobre o tema.

Outras:

Apesar de não falarem tão especificamente sobre cabelos ruivos, algumas blogueiras dão dicas de moda, maquiagem, cuidado com os fios e etc. e vale a pena dar uma olhada:

2 comentários:

  1. Muito obrigada por citar o meu blog! Fiquei muito feliz quando li! Muito sucesso para você. Beijinhos :3

    ResponderExcluir
  2. Aaaiiii, muito obrigada por me citar, fiquei honrada. Beijo.

    ResponderExcluir

Coisas Infinitas © 2014