quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Um site para ver: "Presunto Vegetariano"

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016
Eu como muito mal, mesmo, de verdade. Há quase dois anos eu percebi que não ia ficar mais nova e precisava aprender a comer vegetais e frutas - então atualmente eu como mal e apesar de frutas e vegetais, tenho um vício insano por Coca-Cola. Estou tentando fazer algumas receitas para substituir minha alimentação e tentar suprir minha vontade de comer certas coisas. Foi ai que cheguei ao "Presunto Vegetariano".

De acordo com a definição do blog, o objetivo é mostrar quão prática e versátil pode ser a culinária vegetariana para quem gosta ou não de carne, sem apologias e pregações; fazendo da carne de soja, legumes, frutas, cogumelos e grãos substitutos tão saborosos quanto a própria carne. Eu fiquei encantada como a Paula Lumi é uma fofa e passa metade dos vídeos falando como testou, como chegou na receita, o que dá para substituir.

Outra coisa legal do site - que na verdade conheci como canal do Youtube - é que não tem coisa sem graça. As coisas são bonitas e algumas em com cara de gordice, ou seja, um híbrido entre as muita calorias que eu comia e algumas substituições mais saudáveis. Não sou vegana nem vegetariana, mas respeito muito quem toma essa decisão e fiquei impressionada com a infinidade de receitas. Para mim, é um jeito de ganhar mais vitaminas e energia na minha alimentação além de me apresentar outros alimentos que não me arriscaria.


PS: o vegetarianismo é um regime alimentar baseado no consumo de alimentos de origem vegetal. Já ser vegano não é fazer dieta, ok? Como o veganismo não aceita carnes, ovos, leite e seus derivados, ela acaba por emagrecer pessoas porque corta várias coisas. Mesmo assim, é um plano maior, um movimento a respeito dos direitos animais que boicota não só alimentos como roupas, cosméticos e etc. O site tem os dois tipos de receita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

Coisas Infinitas © 2014